POR QUÊ USAR FILTRO SOLAR?

Fases da vida e o uso do filtro solar:

Bebê- tranquilo

Algumas crianças a partir de 1 ano e pouco- indóceis, reclamam.

Crianças com 3 anos ou mais- não querem, não gostam

Crianças a partir de 6, 7 anos- se negam, esperneiam, na cara não pode etc.

Adolescentes- pô mãe, não chateia.

Afinal de contas, por quê insistir tanto nessa história de usar filtro solar? A resposta é simples e direta: os raios solares são capazes de fazer mal à pele. Dentre os males que pode produzir, está um tipo de câncer, o melanoma, que tem alta mortalidade se não for diagnosticado no início. Como câncer é algo que, se acontecer, só vai aparecer no futuro, não sensibiliza os adolescentes. Estes, na sua onipotência natural e normal para a idade se sentem completamente imunes ou protegidos contra tudo que pode acontecer. Acreditam que as coisas aconteçam, mas só com os outros.

Um aspecto que pode motivar os adolescentes a usarem o filtro solar, é o estético. Talvez as meninas fiquem mais impacatadas por esse argumento. No entanto, falar, de pouco adiante. Por esse motivo, estou postando a foto abaixo. É a foto de um caminhoneiro americano que, durante 28 anos, trabalhou dirigindo seu caminhão. Assim, por esse tempo, pegou sol mais intensamente, do lado esquerdo do rosto. A foto abaixo foi publicada no New England Medical Journal, uma das mais prestigiosas publicações médicas. Mostre a foto para seu filho ou filha. Vai valer mais do que mil palavras.

Gostaria de saber qual a reação dos adolescentes ao ver a foto. Se tiver um tempinho, comente e compartilhe com outros pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *